sábado, 30 de março de 2013

...

Acho que está todo mundo viajando... só pode. Não tem outra explicação. :/


...


cri cri cri

Sensação estranha

Hoje eu acordei com o coração acelerado. Dificuldade para respirar, o peito apertado. Meu coração só se acalmava enquanto eu estava deitada. Era só me mexer um pouco e pronto, as sensações voltavam.
Sinceramente não sei de onde isso surgiu. Só sei que tinha duas clientes para hoje, sem hora marcada, mas eu tinha de ligar de volta. Não liguei.
Minha rinite está melhor, graças a Deus. Mas dessa sensação estranha não melhorei completamente. Ainda sinto meu coração batendo forte, só que não tanto quanto antes. Alguém aqui já passou por isso? Sabe me dizer o que é? Parece ansiedade, mas é muito confuso. Parece que meu corpo é quem manda e não minha mente. Estranho, muito estranho.
Será que no remédio para resfriado tinha descongestionante? Deixe-me olhar... [fui lá]



[voltei] É, acho que é esse tal de Cimegripe. Estou lendo as reações adversas e olha só: sonolência, palpitações, ansiedade, tremor, fraqueza, deficiência respiratória...etc. 
Pois é. Vou parar de tomar essa coisa. Vamos ver se eu melhoro!


PS: não estou contando como foi essa semana porque meu anonimato pode estar em risco. Depois explico o porquê.




sexta-feira, 29 de março de 2013

Só o pó






Tô detonada. Minha rinite evoluiu pra sinusite mesmo eu tomando remédio. Afff! Minha cabeça está pesada,  sinto fraqueza... Ainda estou deprimida. Não muito, mas estou.
Mas estou alegre porque meus livros que encomendei finalmente chegaram! Ainda não consegui ler, pois minha cabeça não está boa, mas mesmo assim fiquei feliz. E mais feliz ainda por estar em casa :) Depois conto sobre minha epopeia... Quando minha cabeça estiver melhor.

bjs a todos,
Flor ~*

terça-feira, 19 de março de 2013

Eu, minha mãe e uma viagem terrível

   Eu tô irritada. Muito. Até a voz do meu pai no telefone me deixa nervosa. Dá vontade de bater em alguém... Mas eu não faço isso. Já aviso que estou irritada, me isolo, tento me distrair. Tomo meu ansiolítico. Mas continuo assim. Eu fico quieta pra não responder  ríspida pra ninguém. Mas não passa. Me dá vontade de chorar, mas não consigo. Só escrevendo aqui pra me aliviar. [pausa: meu pai me pediu pra ver um boleto na internet e me deu um notícia bem chata]
   Acho que tudo começou ontem, depois de eu e minha mãe passarmos pelo psiquiatra. Sabe, aqui em casa nós não somos de ficar chorando e reclamando pra todo mundo que vem aqui. A gente fala que não tá bem, não mentimos sobre isso. Minha filosofia sempre foi: "essa doença não vai mandar em mim, se a piada for engraçada, dou risada mesmo sem vontade". Geralmente as pessoas não percebem que estou deprimida, a não ser que eu esteja muito mal. Inclusive, sorrir, mesmo sem vontade, me dá uma animadinha, mesmo que só na hora. Já a minha mãe é assim por outro motivo. Minha avó, que nunca descobriu ser bipolar (só juntamos as peças depois que ela havia falecido), vivia fazendo drama, chorando, resmungando pra qualquer um que passasse perto dela, mesmo que ela não conhecesse. Amava se fazer de vítima. Tadinha. E minha mãe jurou nunca fazer igual a ela, pois tinha vergonha de quando ela fazia isso. [pausa: minha mãe me pediu para levar o lixo pra fora agora, 22:17, chuviscando. Depois meu pai me pediu ajuda com o celular dele, pra configurar "o trem".] Então minha mãe sempre trata bem a todos, ela brinca, é  toda jovial. Amo isso nela. E é assim mesmo quando está mal, mas quando está muito mal, ela evita conversar com as pessoas, pois cansa a cabeça dela.
   Mas esse tipo de atitude nos prejudica nos psiquiatras da vida. A gente fala que tá mal, eles não acreditam. Eu já aprendi a lição faz tempo. Se estou deprimida, nem passo maquiagem pra ir à consulta. Fico na minha, não  faço comentários engraçados nem nada. Se estou no fundo do posso, me permito chorar (normalmente eu não choro na frente das pessoas, só desabafo com pessoas muito amigas mesmo). Não é fingimento, eu apenas me desligo do modo "não agir de acordo com emoções que são do transtorno e não minhas". Depois que comecei a fazer isso, os médicos começaram a me levar a sério.
  Só que minha mãe não. Ela se recusa a demonstrar tristeza, diz que não quer ser como minha avó. Então os psiquiatras nunca acreditam muito nela. Eu que sempre tenho que explicar as coisas. E dessa vez não foi diferente. Aí minha mãe fica falando que os médicos não dão atenção a ela, porque ela é velha e gorda, e que me ouvem por ser jovem e bonita. Tinha um que era assim, um velho tarado...aff. Mas só ele. Minha mãe não entende isso. E piorada depressão até entrar num estado de extrema irritação que ela não consegue se controlar. E está começando. E eu odeio brigas. Faço de tudo para evitar, prefiro conversar numa boa. Já estou até com dor no estômago.
  


E agora uma notícia "MARAVILHOSA". Vou ter que viajar com meu pai. Eu gosto de sair com ele, nem é isso. Mas dá quase quatro horas de viagem, curvas loucas e tudo o mais. Eu passo muito mal, levo dias pra me recompor. Fica parecendo que um caminhão me atropelou.  E é pra visitar a família dele, que não vemos faz anos. Ou seja, muito papo pra por em dia. E eu estou muito a fim de conversar, sabe?! Nessa depressão toda e o nervoso pra ajudar. Pior ainda é que minha tia tem uma criação de ácaros de gerações a perder de vista. Minha rinite vai pro espaço! Mas não posso dizer não. Meu pai não viaja sozinho, pois ele tem pressão alta e tem medo de passar mal. Ele quer sair na quinta e voltar na segunda. Deus do céu! Que passe rápido! Droga... tô chorando só de pensar.
   Vamo lá né... enfrentar mais uma situação difícil. Quando eu tô bem e quero sair, nem aparece oportunidade, mas quando eu estou péssima... ai ai. Me ajuda Deus! Me ajuda!


OBS.: lá não tem internet, e na segunda eu vou estar acabada, então, até no mínimo terça... abraços a todos.
   




domingo, 17 de março de 2013

Sem vontade de nada

Meu exame de TSH de normal, graças a Deus! A médica disse que pode ter sido erro do laboratório. Já meu colesterol, poderia estar melhor. Não está alto mas também não está no nível ideal. Acho que foi na minha pior fase de depressão que me entupi de chocolate e porcarias. Mas mesmo assim, nunca tive problemas com isso. Acho que é porque tenho 27 anos e as coisas já não são como antes... (risos)

Sei lá... o antidepressivo parece que fez efeito até certo ponto. Eu ainda ando sem vontade de nada... :/


Vocês não fazem ideia do quanto tive de me esforçar para vir aqui no computador e escrever aqui no blog. Fazia muitos dias que não mexia no PC e mais dias ainda que não entrava na internet. Vão se acostumando, tenho minhas fases de sumiço. Mas fiquem tranquilos, se algo de ruim acontecer, vocês  ficarão sabendo, não deixo de avisar. Se estou longe é só porque às vezes fico sem vontade de nada, nem de escrever. Não sei explicar... Mas isso passa. E quando passar, volto a visitar cada blog e comentar com muito carinho :) .

Amanhã é dia de psiquiatra. Se ele dobrar a dose de antidepressivo, não sei o que vou fazer. Uma caixa  já é tão cara! Dá mais de 100 reais. :( Ainda vou precisar ajudar minha mãe (que está péssima da coluna) a fazer compras num mercado do tipo atacado´, logo depois da consulta, em outra cidade. Estou menstruada, com com cólicas e a rinite atacada, gastando rolos de papel higiênico. Estou tããão animada, vocês não fazem ideia... ¬¬'

Chega de reclamar! Vou parando por aqui. Até a próxima queridos!

beijinhos floridos pra todos,
Nancie.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Essa música não sai da minha cabeça

Parece que a Jenny Simmons entrou na minha cabeça e traduziu meus pensamentos em música :)
Gostei tanto que me arrisquei e pela primeira vez eu fiz legenda pro YouTube... Não sei se ficou bom, espero que gostem :D




sábado, 2 de março de 2013

Dicas para achar/mudar de médico






Depois de nove  anos de experiência tentando achar bons profissionais psiquiatras (e de outras especialidades também), acabei criando uma metodologia que me ajuda muito na hora de procurar um bom médico. Aqui estão  as principais dicas:






1) FAÇA UMA LISTA - Pegue o caderninho do convênio e olhe os psiquiatras que tem lá (se você não tem convênio, pesquise pela internet os médicos da sua região);

2) ELIMINE DA LISTA - Ligue um por um e pergunte para quando tem consulta. Se tiver muitos horários vagos, não marque consulta, pois se ele está com poucos pacientes provavelmente não é bom médico. O que é dificílimo de marcar consulta, com certeza é bom, mas não vai poder te atender numa emergência, então é melhor nem tentar. Para médicos particulares, o preço também é importante. Analise todos os preços dos médicos que encontrou, risque os mais caros e os mais baratos, dando preferência aos que estão na média;

3) PEGUE O TELEFONE - Os que não se encaixarem nas descrições acima, vale à pena tentar. Marque uma consulta com o que tiver disponível uma data mais recente;

4) NA PRIMEIRA CONSULTA - O médico precisa perguntar sobre seu histórico, sobre sua vida, precisa demonstrar interesse. Se ele te atender em pouco tempo (bem menos que meia hora),  saia fora! Ele está interessado em seu dinheiro, e não na sua saúde. Caso se sentir bem atendido, remarque outras consultas;

5) DÊ UM TEMPO - Espere pelo menos um período de seis meses para ver se o tratamento está fazendo algum efeito. Se o médico insistir numa medicação que não tem dado certo por  vários meses, está na hora de procurar outro médico.


* DICA EXTREMAMENTE IMPORTANTE
Se o psiquiatra sempre te prescrever remédios que são novidade na praça e ter um estoque muito grande de amostra grátis, desconfie! E se mesmo o remédio dando efeitos colaterais e não fazendo o efeito desejado, o médico insistir na medicação, FUJA! Acreditem em mim, já passei por isso. A psiquiatra, além de não mudar os remédios, receitava cada vez mais remédios novos para combater os efeitos colaterais, que me davam outros efeitos e assim por diante. Cheguei a ficar dopada com mais de 10 remédios por dia. Depois que um médico gastro me orientou a mudar de psiquiatra, descobri que tudo fazia parte de um esquema da tal “doutora”. Ela tinha um trato com “os caras da maleta” (que sempre trazem medicações novas e suas amostras grátis). Sempre que alguém comprasse os tais remédios com uma receita dela, ela recebia um cachê. Dá para acreditar? Ainda mais ela que era tão boazinha e parecia mais uma mãe... Então sempre desconfie de médicos que agem assim. Fuja deles!



Espero que essas dicas ajudem vocês!
Abraços da Flor ~*

sexta-feira, 1 de março de 2013

Preciso de opinião sobre postagem!




Alguém aqui já teve problemas para achar um novo psiquiatra? Ainda mais quando se trata dos que atentem por plano de saúde? Eu ralei muito no começo, mas agora tenho várias técnicas que acredito serem úteis. Queria saber se gostariam de uma postagem a respeito, com algumas dicas minhas. O que acham?